Administração Municipal investe R$ 378 mil na aquisição de ônibus adaptados para cadeirantes

A Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação, entregou nesta quarta-feira (03) mais dois ônibus para o transporte de estudantes que residem em comunidades rurais de Nova Ubiratã.

Os veículos da marca Volkswagen, modelo Thunder Way, com capacidade para 29 passageiros, vieram equipados com elevadores de acesso o que garante mais comodidade aos Portadores de Necessidade Especiais (PNE’s).

Conforme o contrato de aquisição, cada ônibus custou aos cofres públicos o equivalente a R$ 189.000,00 (cento e oitenta e nove mil reais), valor 27% menor do praticado normalmente pelo mercado.

“A Administração Municipal firmou um convênio de isenção de impostos, junto Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Essa medida possibilitou a redução considerável do valor final do produto, demonstrando o comprometimento da gestão municipal com a qualidade de ensino e com a economicidade de recursos”, observa o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos.

Ainda de acordo com o gestor, os veículos serão destinados para os distritos de Piratininga e Entre Rios, situados, respectivamente, a 90 e 150 quilômetros do perímetro urbano.

“Essas duas comunidades são as que mais necessitam neste momento. No entanto, nosso objetivo é adquirir outros três veículos que serão destinados para outros distritos em situação semelhante”, assinala.

A frota escolar do município atualmente conta com 36 ônibus, sendo 13 da frota própria, 8 sob concessão de uso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e outros 14 de empresas terceirizadas. Juntos eles percorrem diariamente, em dois períodos (matutino e noturno), aproximadamente 4.800 quilômetros.

“Algumas linhas são mantidas com apoio do governo do Estado, mas a maior parte delas fica sob a responsabilidade da prefeitura. São centenas de estudantes que dependem desses ônibus, daí a importância de melhorarmos ainda mais a frota própria”, avalia o prefeito Valdenir José dos Santos que ressalta ainda outros investimentos feitos no setor.

“A Educação precisa ser prioridade em toda e qualquer administração. Em Nova Ubiratã a prefeitura tem investido não só no transporte, mas também na infraestrutura e no sistema de aprendizado. Exemplo disso é o Programa Aprende, da editora Positivo, que atualmente contempla mais de 2 mil estudantes”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?