Atletas de Nova Ubiratã conquistam 26 medalhas em competição estadual de Taekwondo

A delegação de Nova Ubiratã foi um dos grandes destaques da II Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, realizado no último domingo (16), na cidade de Nova Mutum.

Formada por 20 atletas, todos integrantes do projeto desenvolvido na Escola Municipal Entre Rios, a 150 quilômetros da sede, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, a equipe conquistou 26 medalhas, sendo oito de prata, duas de bronze e 16 de ouro.

O resultado positivo rendeu ao município o terceiro lugar na classificação geral por equipes.

“Apesar do número inferior de competidores, nossa equipe se sobrepôs as demais. Demonstrando concentração e disciplina eles conseguiram aplicar todas as técnicas repassadas durante os incansáveis treinamentos”, avalia o professor e faixa preta de Taekwondo, Cleber Bampi.

Com apenas 3 anos de criação, o projeto de artes marciais já ocupa um lugar de destaque no cenário estadual. Um resultado que, segundo o professor, só foi possível graças ao trabalho desenvolvido em conjunto entre a Administração Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, além da comunidade escolar, em especial dos pais e monitores que integram voluntariamente a delegação.

De acordo com o professor, a parceria possibilita, entre outros, o deslocamento de atletas e o repasse de recursos utilizados na manutenção do projeto que atende gratuitamente centenas de crianças daquela localidade.

“Todos exercem papel fundamental para a manutenção do projeto. Não poderia deixar de citar o comprometimento da professora de Taekwondo, Jéssica Lima Felisberto, e demais incentivadores que nos auxiliaram antes e durante os momentos que antecederam as lutas, trabalhar com a modalidade não foi por motivações financeiras mais sim por ver o entusiasmo no olhar de cada um deles”, completa o professor que relembrou da emocionante recepção no distrito onde nasceu o projeto, pois foram recebidos com alegria e a sensação de dever cumprido.

“A forma com que fomos recepcionados pelos moradores foi emocionante indescritível. Assim que o ônibus que transportava nossa delegação entrou no distrito já foi possível ouvir o barulho de fogos [artifício]. Foi muito emocionante”, disse.

Ingresso de novos alunos

Um dos atributos para quem deseja ingressar no projeto, é estar frequentando regularmente as salas de aula.

“O Taekwondo é uma arte marcial milenar de hierarquia, com graduações que representam o grau técnico e de aprendizado dos praticantes (…) a evolução depende de vários fatores como disciplina, técnica, comprometimento, participação, respeito, frequência convívio social, entre outros, e esse respeito também se aplica na escola”, reforça Bampi.

Competição mundial

A próxima competição da delegação de Nova Ubiratã será a Copa do Brasil de Taekwondo que acontece nos dias 07 e 10 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Na oportunidade o município será representado por dois atletas da categoria masculina que foram classificados na seletiva estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?