Morador de Nova Ubiratã e mais 4 são presos por assassinato de fazendeiro de Vera

A Polícia Civil prendeu, esta manhã, cinco acusados de envolvimento no assassinato do fazendeiro Elizeu Chiodi, ocorrido em março deste ano, em Feliz Natal (130 quilômetro de Sinop). As prisões ocorreram em Vera, Marcelândia, Feliz Natal e em Santa Teresinha, distrito de Nova Ubiratã. O delegado Flávio Braga confirmou, ao Só Notícias, que está sendo procurado o sexto envolvido.

“O sexto mandado de prisão não foi cumprindo já que o suspeito está foragido. Essas seis pessoas possuem envolvimento direto com a morte. A execução foi motivada por desentendimentos e dívida entre o fazendeiro e o autor do homicídio. Está sendo classificado como motivo torpe, mediante emboscada e dívida de valor, que ainda não está definida”.

Ainda de acordo com o delegado, está sendo investigado quais dos presos teria executado a vítima. “Ainda não podemos apontar quais deles teria executado o Elizeu, mas todos tiveram envolvimento direto ou outra forma que contribuiu para morte dele”.

Três dos envolvidos serão submetidos a audiências de custódia em Feliz Natal, um em Vera e o quinto em Marcelândia. “Agora os juízes vão deliberar pela legalidade das prisões e encaminhamento para respectivas unidades prisionais”, concluiu o delegado.

Chiodi tinha 40 anos e desapareceu depois que foi fazer uma cobrança a um suposto devedor. Os restos mortais do agricultor foram encontrados no dia 8 de maio, por um homem, próximo ao local onde também foi encontrado o Fiat Strada branco dele, na região de Santa Terezinha, que é distrito de Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop), no dia 20 de abril. Ele ficou desaparecido por mais de 40 dias.

Em instantes, mais detalhes

Fonte:Só Notícias

(Veículo do agricultor encontrado nas margens de uma estrada vicinal no distrito de Santa Teresinha em Nova Ubiratã/Foto:Divulgação/Arquivo)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?