Coordenador assume secretaria com missão de ampliar práticas esportivas em Nova Ubiratã

O dirigente de futebol e narrador esportivo, Hueliton Mendes Rodrigues, assumiu definitivamente o comando da secretaria municipal de Esportes de Nova Ubiratã.

A portaria de nomeação do novo secretário, que desde setembro de 2018 exercia a função de coordenador da pasta, foi publicada neste dia 1º de fevereiro.

Entre as atribuições do novo secretário, está à promoção de novas alternativas esportivas, a restruturação das equipes de base – responsável pelos atendimentos de aproximadamente 200 alunos com idades entre 08 e 17 anos – além da revitalização dos locais utilizados em treinos e competições.

“O esporte é uma ferramenta importante na formação social e educacional de nossas crianças e adolescentes. Sendo assim vamos ampliar as opções oferecidas a fim de garantir um número maior de praticantes e consequentemente um futuro melhor para esses jovens atletas”, assinala.

Segundo o secretário recém-empossado, as ações realizadas pela pasta tem trazidos resultados satisfatórios. Como por exemplo, a equipe de Taekwondo do Distrito de Entre Rios, situado a 150 quilômetros do perímetro urbano, que já conta com campeões nacionais em diferentes categorias.

“As artes marciais, assim como o futebol, futsal, atletismo e voleibol, tem sido uma das bandeiras da nossa gestão”, frisou o gestor que também enalteceu o trabalho realizado nas equipes de base.

“Estamos viabilizando para que esses atletas tenham oportunidades em grandes clubes de futebol. Em março, por exemplo, um dos nossos alunos participará de um jogo treino na equipe do Corinthians”, completa.

A motovelocidade, uma paixão da sociedade nova-ubiratãense, também terá um espaço garantido nesta nova gestão. Para isso, o atual gestor iniciou o diálogo com organizadores de competições de nível estadual e nacional.

“Quando assumi a pasta recebi toda autonomia do prefeito [Valdenir José dos Santos], e apoio dos demais secretários, para promover as mudanças que eu julgasse necessárias e uma delas será a volta das competições de motocross”, afirmou.

“Os últimos cinco meses foram de muito trabalho. Nesse período estivemos a frente de várias competições, distribuímos kits de material esportivo em todos os pontos de treinamento, renovamos parcerias importantes e demos início aos preparativos da Copa Municipal de Futsal Masculino e Feminino. Sempre fui um defensor ferrenho e crítico do esporte e saber que hoje posso contribuir efetivamente com essa área que tanto amo é muito prazeroso. Sei que ainda temos um longo caminho para percorrer e é exatamente por isso que quero convocar todos os amantes do esporte para somar forças conosco”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura/Michel Ferreira

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?