Eleição para escolha de conselheiro tutelar será neste domingo (06) em Nova Ubiratã

Os moradores de Nova Ubiratã elegerão, neste domingo (06), os conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio (2020/2023) em prol aos direitos da criança e do adolescente.

Ao todo foram disponibilizadas cinco vagas. As candidatas mais votadas assumem o cargo em 10 de janeiro, sendo que as demais permanecerão como suplentes.

A votação acontece, á partir das 8h, na Escola Municipal Tancredo Neves, área central de Nova Ubiratã. Já o encerramento está previsto para ás 17h.

Para votar, os eleitores precisam estar com o título ativo no município e apresenta-lo, juntamente com um documento original com foto. A exemplo do que acontece nas demais eleições, o voto é secreto e cada eleitor pode escolher apenas uma candidata.

Durante o processo de seleção, as candidatas receberam capacitação composto por provas escrita e psicológica. Nesta etapa é obrigatória a apresentação de atestados de antecedentes criminais.

O conselheiro é quem vai estar ouvindo os moradores quando estiverem alguma demanda relacionada a violação do direito, por exemplo, na área de saúde, educação ou até mesmo em situações em que uma criança esteja sofrendo abuso, maus-tratos, entre outros.

Importância do CMDCA no município

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

É de suma importância que tenhamos conselheiros tutelares comprometidos e dedicados em defender os direitos das crianças e adolescentes em nosso município.

Confira os nomes e números das cadidatas ao cargo;

Ludmila Felipe do Amaral – nº 002
Aline das Chagas – nº 003
Gildete Pereira da Silva – nº 005
Mariane Thais Wurzius – nº 008
Angela Maria da Silva – nº 012
Marlene da Silva – nº 014

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?