Empresário de Nova Ubiratã inspira empreendedores do Norte de Mato Grosso

A história de superação do empresário Claudemir de Oliveira Rios, 40, proprietário de uma empresa especializada em refrigeração e energia solar, de Nova Ubiratã, tem servido como inspiração para centenas de empreendedores da Região Norte de Mato Grosso.

Rios, que administra os negócios ao lado da esposa e de um casal de filhos, foi um dos convidados do painel de compras públicas promovido pelo Sebrae/MT, nesta terça-feira (22), durante a abertura do Programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis, no município de Paranatinga.

Na oportunidade, o empresário revelou por meio de imagens e depoimentos como conseguiu superar o início difícil, ampliar seus negócios e inserir sua empresa no competitivo mercado.

“Nosso início foi bastante limitado. Tínhamos muita vontade, mas pouco conhecimento e quase nada de capital. As coisas começaram a mudar depois que passamos a receber as orientações dos consultores do Sebrae e o apoio da Administração Municipal”, relembra.

Ainda de acordo com o empresário, pouco tempo depois vieram os resultados positivos como o aumento da procura por serviços e consequentemente o faturamento da empresa.

“Nossa empresa era uma MEI e após ganharmos uma licitação de prestação de serviços para prefeitura fizemos a migração para ME e a partir daí não paramos de crescer”, assinala.

Além de Paranatinga, Claudemir também participou de painéis voltados á empreendedores de Nova Mutum (18/09) e Terra Nova do Norte (24/07).

“Desde que implantamos o Programa Cidade Empreendedora em Nova Ubiratã o Claudemir sempre esteve conosco, ora como participante, ora como voluntário. Ele é um exemplo de que com apoio e determinação podemos chegar a qualquer lugar (…) são pessoas como ele que nos motivam a dar sempre o nosso máximo”, ressalta o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares.

“Não existe fórmula mágica para o sucesso. O verdadeiro empreendedor é aquele que vê oportunidades onde a maioria enxerga apenas problemas”, finaliza o gestor.

Fonte:Redação/Assessoria

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?