Feirantes de Nova Ubiratã são beneficiados com 08 barracas personalizadas através de Parceria pública privada

Quem visitou a feira livre no centro de Nova Ubiratã, nas manhãs de sábado, pôde acompanhar a entrega de 08 barracas aos feirantes. Este benefício foi conquistado graças a uma parceria pública privada que mobilizou empresários, lideranças políticas e representantes da classe, dentre elas, a Cooperativa Agropecuária de Nova Ubiratã (Coopertã).

A parceria Pública Privada foi Idealizada pelo vereador Adilson Luiz da Silva (PMB), o projeto está orçado em R$ 12 mil reais e já está à disposição dos feirantes.

“Esta barraca não passa de uma estrutura física. Mas o que importa é que o agricultor tenha condição de vir para a feira e colocar o seu produto e o consumidor ter um produto de qualidade. Acho que faz com que o feirante se sinta mais motivado para a comercialização”.

“Os feirantes assim como os pequenos produtores rurais tem papel fundamental na economia local e na produção de alimentos saudáveis. Isso me motivou na criação e condução do projeto que contou com a adesão de outras lideranças políticas e da classe empresarial”, afirma ‘Adilsinho’.

Sonora – Adilsinho

Para o secretário de Agricultura de Nova Ubiratã, Paulo Centurião, a entrega das barracas demonstra o comprometimento da gestão pública com o setor.

“Nós temos acompanhado a luta desses feirantes e na medida do possível colaborando na comercialização do que é produzido por eles e a entrega dessas barracas comprova isso. Nosso desejo é que outros pequenos produtores venham para somar e diversificar ainda mais a nossa feira”, complementa Centurião.

Ainda de acordo com o gestor, os interessados em participar do projeto podem estar fazendo seu cadastro junto à secretaria de Agricultura.

Sonora – Paulo Centurião

A entrega dos equipamentos também foi comemorada pelo prefeito e ex-secretário municipal de Agricultura Valdenir José dos Santos.

“O poder público sozinho não consegue resolver todas as demandas, por isso é importante à união por parte da sociedade civil organizada, como é o caso dos feirantes. Sei que ainda há muito a ser feito, mas com a ajuda de cada um de vocês chegaremos muito mais longe”, destaca o prefeito que foi um dos patrocinadores do projeto.

Sonora – Prefeito Valdenir

Também participaram da entrega dos equipamentos os presidentes da Coopertã, do Conselho Municipal de Regularização Fundiária (Conredes) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Dilson Pedro Goi, Fábio Bratz e Franciele Markoski, respectivamente, além dos vereadores Heder Sais Machado e Elaine Cristina Teixeira.

Patrocinadores das barracas personalizadas:

Conselho Municipal de Regularização Fundiária (Conredes)
Cooperativa Agropecuária de Nova Ubiratã (Coopertã)
Prefeitura Municipal
Escritório Marques Contabilidade
Tele Guincho e Mecânica Santo Antônio
Farmácia Vita Farma
Fazenda Vitória
Armazéns Gerais Argeton – Grupo Tombini
Agropecuária Aliança
Consultório Odontológico Drª Elaine Cristina Teixeira
Prefeito Valdenir José dos Santos
Vice-prefeita Eliane de Freitas Roman Ross
Secretário de Agricultura Paulo Centurião
Vereador Adilson Luiz da Silva
Vereadora Elaine Cristina Teixeira

Fonte: Redação com Assessoria

Foto: Ubiratã 24 horas

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?