Festival de pesca em tanque reúne mais de 100 competidores em Nova Ubiratã

Mais de 100 competidores participaram, neste final de semana (15,16), do 1º Festival de Pesca em Tanque do município de Nova Ubiratã.

O evento promovido pela Administração Municipal, através das secretarias de Agricultura e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com o intuito de divulgar a prática esportiva e a potencialidade do setor produtivo, reuniu representantes das cidades de Nova Ubiratã, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Feliz Natal.

Dividida nas categorias infantil, masculino e feminino, a competição também possibilitou a interação de pescadores amadores e profissionais de diferentes idades.

“O evento superou todas as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado graças ao apoio e a dedicação da Administração Municipal”, ressalta Marcio Aguiar de Oliveira, proprietário da Fazenda Santa Terezinha (local escolhido para sediar o festival).

Na avaliação do engenheiro de pesca e um dos idealizadores do projeto, Jailson Baumgartner, os seguidos investimentos da Administração Municipal têm contribuído para o fortalecimento do setor produtivo.

“Anualmente a Prefeitura de Nova Ubiratã realiza uma série de ações com o intuito de fortalecer o setor e aumentar o consumo de pescado. São iniciativas como essas que tem dado ao município o título de um dos maiores produtores de pescado da região”, assinala.

Opinião semelhante tem o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares que destaca a importância do setor na geração de emprego e renda.

“A piscicultura é responsável pela geração direta de milhares de empregos em Nova Ubiratã, portanto, nada mais justo do que a Administração dar sua parcela de contribuição ao setor”, pontua o secretário e um dos organizadores do evento.

A competição distribuiu aos finalistas R$ 1.200 mil em dinheiro além de troféus e outra dezenas de prêmios surpresas.

Confira a classificação geral da competição

Categoria Infantil

1º – Emanuel Felipin Ferreira  63.375 kg de pescado

2º – Lucas Andrade                   54.181 kg de pescado

3º – Jullya Gabriele Tavares    48.527 kg de pescado

Categoria Feminino

1º – Neiva Romann Ross           35.740 kg de pescado

2º – Maria Moreira                    21.900 kg de pescado

3º Taina Letícia Tenrroler        4.090 kg de pescado

Categoria Masculino

1º Rafael Nobres                    81.563 kg de pescado

2º Flavio Cezar                       80.229 kg de pescado

3º Fernando Mendes            77.450k kg de pescado

Maior peixe fisgado

Categoria Adulto – Serginho Maschi  exemplar de 3.960 kg

Categoria Infantil – Emanuel Felipin Ferreira     de 3.960 kg

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Nova Ubiratã

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?