Jogador de time espanhol, morador de Nova Ubiratã investe na formação de novos talentos

O sonho de ser um atleta profissional sempre motivou Raphael Marlon, de 23 anos, ou o PH como é carinhosamente chamado pelos amigos.

Desde criança o menino franzino já demonstrava talento com a bola, aliás, foi o futebol que trouxe e oportunizou uma repentina mudança em sua vida.

Dos campos de várzea em Nova Ubiratã, cidade onde reside desde a infância, PH passou a brilhar nos principais estádios da Espanha.

Dono da camisa 07, ele é uma das promessas do U.E Castellar que atualmente disputa a 2ª divisão calana.

Mas se engana quem pensa que o início de carreira foi fácil para PH. Filho de uma família humilde, antes de realizar o sonho de infância ele precisou demonstrar suas habilidades fora do campo.

Para isso intercalava a intensa rotina de treinamentos com diferentes atividades profissionais como; a de personal trainer em uma academia de ginástica e de instrutor em equipes de base, este último possibilitou que pudesse repassar parte do seu conhecimento a centenas de crianças carentes do município de Nova Ubiratã.

A proposta para atuar na Espanha veio a cerca de 10 meses, durante uma breve visita ao Estado de São Paulo.

“A impressão que tenho é que estou vivendo um sonho, um sonho de infância e que me motivou ao longo de todos esses anos. Não consigo descrever minha alegria ao vestir a camisa 07, que alias é meu número da sorte, e entrar em campo para defender uma equipe por onde passaram grandes talentos do futebol mundial”, conta Raphael.

Apesar do sucesso repentino, o atleta não se esqueceu dos amigos de infância. Sempre que consegue ele faz questão de visitar o município onde tudo começou.

“Nova Ubiratã é meu lar, minha segunda casa. Sempre que venho pra cá sinto aquele misto de alegria e tristeza. Alegria por estar junto das pessoas que amo e tristeza em pensar que em breve irei deixa-las novamente. Aqui estão às pessoas que me incentivaram a ser o que sou hoje”, complementa o jogador.

A história de superação do jovem atleta tem motivado meninos e meninas do município que, assim como ele, buscam um espaço no competitivo ‘mercado do mundo da bola’.

Mais que ídolo, PH acabou se tornando amigo de algumas dessas promessas, Como é o caso da jovem Michele de Borba de apenas 9 anos.

Apaixonada por futebol e demonstrando um talento acima da média, a garota conquistou o camisa 07 da U.E Castellar.

“Estou muito empolgada com a possibilidade de jogar em um time de renome nacional. Meu sentimento é gratidão ao PH que além de ser meu ídolo se tornou meu patrocinador e um grande amigo (…) não vejo a hora de vestir a camisa de um grande e representar minha cidade nos principais estádios do país”, disse a jovem atleta sem esconder o entusiasmo.

Autor: Karen Misael de Borba
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?