Madeira apreendida em operação pode ser destinada para reforma de ponte em Nova Ubiratã

Duas cargas de madeira, que haviam sido apreendidas em uma operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), podem ser destinadas para obras de reforma e manutenção da ponte sobre o Rio Von Den Steinen, na divisa dos municípios de Nova Ubiratã e Feliz Natal.

O pedido foi oficializado ao Ministério Público do Estado (MPE), nesta quinta-feira (02), durante reunião que mobilizou os prefeitos e vereadores de ambos os municípios.

Segundo o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, o intuito é dar a correta destinação à madeira que havia sido apreendida por ter sido extraída irregularmente.

“São dezenas de metros cúbicos de madeira de ótima qualidade que estão deteriorando com a ação do tempo. Paralelamente a isso, temos uma ponte de 120 metros de cumprimento que está precisando de reforma em caráter de urgência”, observa o gestor.

Ainda de acordo com Valdenir, caso sejam atendidos pelo MPE, as prefeituras devem se unir com produtores rurais da região para concluir o projeto.

“O escoamento da safra depende dessas pontes de madeira, essa em especial é uma das mais importantes da região (…) conversamos com alguns produtores e eles já se colocaram à disposição para nos ajudar”, conclui.

“Se tudo sair como programado, iniciaremos as obras de reforma e manutenção em no máximo 15 dias”, avalia o secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes de Nova Ubiratã, Cosmen Brito de Souza “Baiano”.

Também participaram da reunião o presidente do Poder Legislativo de Feliz Natal, José Nilton Moretto, e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã, Jaime Hobold Júnior.

Fonte: Michel Ferreira/Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?