Moradores de Nova Ubiratã dão exemplo de solidariedade durante Campanha de Doação de Sangue

O último sábado (14) foi marcado pela solidariedade de 71 voluntários que aderiram a Campanha de Doação de Sangue, promovido pelo Hemocentro de Sorriso em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã.

Ao todo 44 bolsas de sangue foram coletadas superando, em 13,2%, a meta estabelecida de 30 unidades.

Para atender a demanda, profissionais municipais se juntaram a equipe da Unidade de Coleta de Transfusão (UCT) durante os procedimentos de coleta que tiveram início ás 8h e foram concluídos ás 15h.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica do município, Drª Fernanda Fabris, além de reforçar o estoque sanguíneo do hemocentro, a iniciativa também visa o recrutamento de novos doadores no município.

“Nós temos vários pacientes do município que se recuperaram graças às transfusões sanguíneas. Nem todo mundo sabe, mas um único doador pode salvar até quatro vidas”, pontua a servidora que comemorou a adesão dos moradores à campanha.

“Não se trata apenas de um ato de solidariedade. A doação de sangue é um ato de cidadania e de amor ao próximo. Estamos muito felizes com a participação maciça da sociedade nova-ubiratãense”, reforça.

Outro que também comemorou o resultado da campanha foi o secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo. Segundo o gestor, a intenção é dar continuidade a parceria firmada com o hemocentro e se possível estende-la aos moradores das comunidades rurais.

“Muitas pessoas desejam contribuir, no entanto, devido a longa distância entre suas comunidades e o hemocentro mais próximo acabam desistindo”, observa.

“Hoje pude presenciar um pouco da solidariedade do nosso povo. Famílias inteiras, pais, filhos e até netos vieram doar sangue e salvar vidas. Não tenho palavras para descrever minha gratidão a cada uma dessas pessoas. Tenho certeza absoluta que Nova Ubiratã está no caminho certo”, concluiu Stolfo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Nova Ubiratã

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?