Moradores de Nova Ubiratã passam a contar com Cartão Municipal de Saúde

Os moradores de Nova Ubiratã, que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), já podem solicitar a emissão do Cartão Municipal de Saúde.

Emitido gratuitamente pela secretária municipal de Saúde, o documento foi desenvolvido para dar mais agilidade durante os atendimentos ambulatoriais além de garantir um maior controle nos agendamentos de cirurgias e das informações lançadas no sistema G-mus, ferramenta responsável pelo gerenciamento e arquivamento de dados.

Segundo o gestor da pasta, Silvio André Stolfo, a alteração acontece de forma gradativa. Para solicitar o novo cartão, o paciente precisa ir até sua unidade de saúde e realizar a atualização dos dados cadastrais.

“É um procedimento simples, mas que trará inúmeros benefícios à sociedade. Isso porque a atualização desses dados revelará com exatidão quantos pacientes são atendidos pelo município e onde eles residem. Desta forma poderemos direcionar, de maneira mais eficaz, os recursos destinados à saúde”, explica o secretário.

Ainda de acordo com o gestor, duas agentes municipais de saúde foram designadas para coletar os dados pacientes que residem no perímetro urbano.

“Esse trabalho de campo tem por objetivo dar mais comodidade aos usuários, em especial aqueles, que em virtude do trabalho, não conseguem estar se deslocando até as unidades de saúde”, pontua.

Primeiro usuário a receber o Cartão Municipal de Saúde, o prefeito Valdenir José dos Santos enalteceu a importância do documento que pode ser utilizado em outros órgãos da Administração Pública.

“A inclusão dos números de outros documentos oficiais em um único cartão certamente proporcionará mais comodidade aos moradores”, exemplifica.

No ato da atualização dos dados, é imprescindível que o usuário tenha em mãos documentos pessoais como RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?