Ney de Paula Teixeira solicita novamente aquisição de caminhões coletores de lixo

Preocupado com melhoria da coleta de lixo na cidade de Nova Ubiratã, o vereador Ney de Paula Teixeira (PPS) apresentou novamente indicação ao prefeito Valdenir José dos Santos (PMDB) solicitando recursos para a aquisição de caminhões equipados com caçamba coletora e compactador de lixo.

A indicação foi apresentada na última Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã, realizada ontem segunda-feira (18). O documento foi aprovado por todos os vereadores.

Ney afirmou que a regularidade da coleta de lixo é essencial para o bem estar da comunidade e o embelezamento da cidade. “A concentração de lixo provoca emissão de odores, atração de vetores que transmitem doenças, agride o meio ambiente e deixa a cidade com aspecto de abandono. A aquisição de mais caminhões possibilitará que a coleta seja realizada com mais frequência e vai evitar inúmeros transtornos para a população”, concluiu o vereador.

De acordo com o vereador, o único caminhão coletor de lixo no município não possui coletores de chorume com válvula para retenção de líquido ou está estragado.

“Tenho recebido muitas reclamações dos moradores devido ao mau cheiro causado pelo caminhão, principalmente quando para na frente das residencias para fazer a coleta do lixo, a válvula que seria  para retenção desse líquido não esta funcionando, por isso, sugiro que seja feito rapidamente uma manutenção, essa válvula tem que ser mantida fechada durante toda a coleta o que não está acontecendo em Nova Ubiratã”, disse.

Ney ressaltou também, que o chorume contém alta carga poluidora e é um dos principais causadores de problemas ambientais, tanto nos aterros sanitários quanto nas vias da cidade.

“É de grande importância que os veículos empregados na coleta do lixo estejam preparados para recolher o chorume produzido e dar o tratamento adequado para que assim o líquido não seja derramado pelas ruas de nossa cidade”.  “Vale lembrar, que essa substância líquida possui odor forte resultante do processo de putrefação originado da decomposição dos resíduos orgânicos”, finalizou o vereador.

Fonte: Redação com Assessoria

 

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?