Nova Ubiratã: Aulas na rede municipal de ensino começaram hoje quinta-feira (14)

Cerca de 2.700 alunos da rede municipal de ensino são esperados, nesta quinta-feira (14), para o início do ano letivo em Nova Ubiratã.

A acolhida na primeira semana de aulas requer atenção especial dos mais de 250 profissionais de 13 instituições municipais de ensino. Isso devido à inclusão de novos alunos e o retorno dos demais que tiveram a rotina de vida alterada devido o recesso escolar.

“É um processo amplo que envolve desde as equipes de apoio até os professores. Todos estão empenhados para acolher da melhor maneira possível do mais jovem ao mais antigo estudante”, explica o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos.

Conforme o gestor, outra novidade é a expansão do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Neste ano 1.168 alunos da pré-escola ao 7º ano devem receber o material didático padronizado desenvolvido pela Editora Positivo.

“O convênio com a Editora Positivo tem sido uma ferramenta importante para melhorarmos ainda mais os índices da Educação municipal. Serão 1.168 alunos de escolas públicas recebendo ensino com a qualidade de escola privada”, reitera.

Frota escolar

Durante o recesso escolar a Administração Municipal, assim como as empresas terceirizadas contratadas, realizou a manutenção da frota de ônibus escolar composta por 22 veículos que juntos percorrem diariamente 3.899 quilômetros.

Apesar do número considerável, a Administração anunciou a aquisição de cinco veículos seminovos com capacidade para 42 passageiros.

“Nossa expectativa é que até o próximo mês [março] esses novos ônibus estejam em uso aumentando assim a segurança e o conforto dos estudantes, em especial daqueles que residem na zona rural”, finaliza o secretário da pasta.

Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?