Nova Ubiratã confirma favoritismo ao vencer amistoso de voleibol contra Santa Rita do Trivelato

A equipe de voleibol de Nova Ubiratã confirmou seu favoritismo ao vencer, por 3 sets a 0, o primeiro amistoso do ano contra o município de Santa Rita do Trivelato.

A partida amistosa foi disputada, no último sábado (16), no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro, em Nova Ubiratã.

O apoio da torcida, formada por amigos e familiares dos atletas, foi fundamental para que os anfitriões, comandados pelo técnico Iuri Gomes Maynart, impusessem o ritmo de jogo do início ao fim.

Na avaliação do secretário municipal de Esportes e Lazer de Nova Ubiratã, Hueliton Mendes Rodrigues, as partidas amistosas contribuem com a evolução da equipe dentro e fora das quadras de competição.

“Uma coisa é você treinar entre amigos, outra totalmente diferente é você enfrentar uma equipe desconhecida. São nos amistosos que o técnico tem condições de avaliar individualmente cada atleta e isso de certa forma tende a melhorar a evolução da equipe e prepara-los para as futuras competições”, afirma.

Apesar da derrota, o coordenador de Esportes do município de Santa Rita do Trivelato, Adinai Terezio da Cruz, classificou a partida como positiva para a jovem equipe com idade média de 17 anos.

“Todos estão de parabéns pela forma com que se comportaram dentro de quadra. Treinamos há pouco tempo e mesmo assim já demonstramos que estamos aptos para enfrentar equipes mais experientes, como é o caso da de Nova Ubiratã”, avalia.

Pratas da casa

A exemplo da equipe de voleibol, os times de base de futebol masculino, categorias sub-11, 13, 15 e 17, também tem trazido orgulho aos torcedores nova-ubiratãenses.

No último dia 23, cerca de 120 atletas, com idades entre 07 e 15 anos, disputaram quatro partidas amistosas em Sorriso, e em todas se sagraram campeões.

“O voleibol está traçando o mesmo caminho vitorioso do futebol e isso é benéfico, pois é por meio da promoção do esporte que estamos conseguindo manter nossas crianças e jovens no caminho do bem”, enaltece Hueliton Mendes.

Fonte: Michel Ferreira/Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?