Nova Ubiratã e Sorriso se enfrentam neste sábado (23) em partidas amistosas de futebol

Os atletas dos times de base de Nova Ubiratã, 07 a 15 anos, se preparam para enfrentar as equipes do Projeto Futvida de Sorriso.

As partidas amistosas acontecem, neste sábado (23), no Estádio José Egídio Preima “Toca do Lobo”, em Sorriso, e marcam o encerramento de mais uma etapa do Projeto Social Esportivo Minha Casa Minha Vida, desenvolvido no bairro Nova Aliança.

Na avaliação do secretário municipal de Esporte e Lazer de Nova Ubiratã, Hueliton Mendes Rodrigues, a inciativa das administrações públicas visa o intercâmbio entre crianças e jovens além da promoção da prática esportiva.

“O esporte é uma importante ferramenta para a formação educacional e social dessas crianças. Ações como essa possibilitam que eles [atletas] conheçam diferentes culturas, troquem experiências e claro debatam sobre as perspectivas de futuro não só como atletas, mas também como bons cidadãos”, enalteceu.

Este é o segundo amistoso, realizado em fevereiro, entre atletas de Nova Ubiratã e Sorriso.

No último sábado (16), cerca de 40 atletas desembarcaram no Centro de Treinamentos Zambiasi, escola de futebol do Grêmio, em Sorriso, para disputarem, respectivamente, quatro partidas pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Na primeira disputa os marcadores ficaram em 1 a 1. Já na categoria sub-13 Sorriso levou a melhor ao vencer a partida por 3 a 2.

A única vitória de Nova Ubiratã veio da categoria sub-15 que esbanjando técnica e habilidade balançou a rede três vezes enquanto o adversário marcou apenas um gol.

A categoria sub-17 protagonizou a disputa mais eletrizante da rodada. Foram cinco gols, sendo que destes 3 foram marcados pela equipe de Sorriso que contou com apoio da torcida para vencer o jogo.

“Precisamos levar em consideração que a equipe de Sorriso estava mais familiarizada com o campo e isso faz toda diferença em jogos como esses. Por outro lado ficamos empolgados com o resultado (…) agora vamos pontuar os erros e acertos das equipes para revertermos esse placar nos jogos de volta”, assinala Mendes que ainda agradeceu o apoio logístico da secretaria municipal de Saúde.

“Não poderia deixar de agradecer o apoio do secretário Silvio André Stolfo que gentilmente nos cedeu o ônibus para o transporte dos atletas e da comissão técnica.

Fonte:Redação/Assessoria

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?