Nova Ubiratã: Um requerimento e 6 indicações são apresentados durante a 4º sessão ordinária

A 4ª sessão ordinária do legislativo municipal de Nova Ubiratã apresentou pauta cheia; foram apresentados 6 indicações, 1 um requerimento.

Dentre as indicações apresentadas, está a de Nº015/2019 de autoria do vereador Claudir Rizzo, na qual o mesmo relata a necessidade de se construir 2 quebra-molas na rua das Amoreiras no bairro Jardim Vitoria. Durante sua fala na tribuna Claudir fez alguns relatos.

“Será que custa muito fazer esses dois quebra-molas? tenho medo que uma fatalidade venha a acontecer naquela rua. Devido ao auto fluxo de veículos que ali transitam as crianças grande risco.

Queria aqui falar também, que em 2013 quando eu estava presidente da câmara Municipal, fui chamado de M**, mais cedo ou tarde a verdade sempre vem átona, e aquele m** Provou que estava certo, hoje não sou eu que tenho mais de 3.000,00,00(três milhões) de bens bloqueados, Quero ver se quando vim uma outra CPI, se os vereadores irão votar a favor ou contra, vou esperar pra ver” relatou Claudir.

Outra indicação que foi apresentada foi de autoria da vereadora Drª Elaine, que na oportunidade relatou a necessidade de se fazer a implantação da coleta seletiva do lixo, e também se fazer a instalação de lixeiras adequadas no municio.

“Minha preocupação é com essa coleta de lixo seletivo, talvez nós não damos a importância devida. Hoje podemos ver nas grandes cidades o tamanho dos danos que esses lixos descartados nas ruas estão causando; então através dessa minha indicação deixo aqui minha preocupação em relação a reciclagens dos mesmo” disse Elaine

Outra importante indicação foi a do vereador Diogo Setter, o parlamentar indicou ao poder público, a necessidade de se fazer a recuperação das estradas que dão acesso a cidade, na mesma indicação Diogo pede para que seja implantado as placas de sinalização da proibição de veículos pesados no perímetro urbano conforme o decreto de Nº148/2007.

Por sua vez o chefe do Legislativo indicou ao Prefeito Municipal a necessidade de viabilizar o asfaltamento do bairro Jardim Primavera.

“Essa é uma das minhas preocupações, nossa cidade está crescendo de uma forma louvável, e os moradores do referido bairro sofrem muito com a poeira e lama, sem falar que o bairro ira ficar ainda mais bonito com este asfalto” frisou Adilsinho.

Por sua vez o vereador Jaime Hobold Junior, solicitou do Prefeito Municipal através da indicação de Nº019/2019, para se buscar meios legais para regularizar a exploração das cascalheiras do município.

“Essa indicação se faz necessária devido à grande de manda de estradas a serem cascalhadas, e sabemos que as cascalheiras existem sim, porem precisam serem regularizada para a extração do cascalho, assim iremos evitar esse grande problema que se chama atoleiros” disse Jaime

Heder Machado também fez sua indicação, e na ocasião o vereador cobrou do poder público a agilidade da implantação da Ciclovia na estrada que liga o centro até o bairro Jardim Vitoria.

“A população de Nova Ubiratã necessita com urgência dessa ciclovia, é visível o perigo que as pessoas correm ao usar bicicletas ou até mesmo a pé na estrada do bairro, sabemos a quantidade de criança que transitam nesta estrada, não vamos deixar acontecer o pior para tomarmos a providencia em relação a essa importante implantação em nossa cidade” Disse Heder.

Fonte: Rogério Ribeiro/Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?