Você está lendo:
Nova Ubiratã: Viagem em busca da Cura Espiritual

Nova Ubiratã: Viagem em busca da Cura Espiritual

 Na ultima semana o Programa Sinergia esteve na localidade denominada Assentamento Piratininga no município de Nova Ubiratã – MT, para entrevistar a pessoa que esta fazendo atendimentos de Cura Espiritual. O objetivo da reportagem é tornar público e conhecido esta manifestação que tem levado grande quantidade de Sorrisenses e pessoas de diversas cidades brasileiras até lá e que relatam diversos casos de curas através deste auxílio mediúnico.

Assim fizemos um comunicado no dia 18/02 que estaríamos nos deslocando até o local para fazer este trabalho e também um vídeo no dia 20/02 reafirmando a reportagem, como vocês podem assistir através de nossa fan page.
Até o momento publicamos 4 (quatro) matérias realizadas naquele dia e ainda uma quinta será publicada contendo o depoimento de uma pessoa que já fez diversas consultas. Logo após a entrevista nos dirigimos novamente ao sítio (ainda na manhã de segunda, 22/02); me acompanhava o repórter e editor cinematográfico William Bezerra. Nesta altura já estávamos exaustos devido ao calor, com sede e fome, pois pensei que os atendimentos eram feitos na sede urbana do Assentamento e não levamos água e mantimentos, assim falei para o meu colega para irmos até o sítio perguntar se o Dr. já havia chegado e caso contrário retornaríamos até a sede para almoçar e voltar à tarde quando se inicia os atendimentos.

Chegando ao sítio paramos na entrada onde estavam diversos homens (entre eles um bastante conhecido de minha parte) que nos recomendaram para não entrar mais ali pois a nossa presença era constrangedora às pessoas e ninguém queria qualquer tipo de filmagem, entre outras acusações, chegando até a nos alertar que o Dr. Flávio era brabo e que ele podia não gostar da nossa presença, assim nos recomendaram conversar com o Sr. Sabino Maggioni (agricultor e pessoa conhecida) que ele providenciaria a entrevista. Comunicamos que o nosso interesse não era filmar o local e sim fazer uma entrevista com o Dr. e que procuraríamos então a pessoa responsável; no retorno já quase chegando a sede nos encontramos com a camionete do Dr. Flavio mas não foi possível parar por não termos certeza. Na terça-feira ligamos para a pessoa indicada e o mesmo não se encontrava, sendo que nesta manhã de sábado (27/02) o mesmo me ligou e marcamos uma conversa com o Dr. na cidade de Sorriso, achei importante relatar o acontecido, como passei estes dados ao Dr. Flávio e o mesmo achou estranha a manifestação do povo pois ele me receberia.

Por volta das 10:15 chegamos até o local marcado (Posto Estrela) e fomos recebidos gentilmente pelo Sr. Sabino, Dr. Flávio e sua esposa, e fui chamado a uma conversa reservada onde meu colega não pode entrar, combinamos não gravar ou filmar naquele momento mas que eu poderia descrever a conversa, embora fui advertido desta vez pelo Sr. Sabino que se eu estivesse gravando a conversa pelo celular iria me acertar com ele, situação desagradável novamente pois em quase 5 anos trabalhando com reportagens nunca havia sido intimidado. Desta forma passo as informações que obtive dos mesmos:

O Dr. Flávio Teixeira, natural da cidade de Porto – Portugal é engenheiro civil com dupla nacionalidade, iniciou a conversa articulando com um sotaque de português, contou que desde os 10 anos de idade já apresentava sinais de sensitividade para curas e que a partir da adolescência isto vem se concretizando em sua vida como um dom de Deus, onde ele se coloca no compromisso de atender as pessoas gratuitamente e que desde o mês de novembro de 2015 foi morar no Assentamento Piratininga; foi quando algumas pessoas procuraram atendimento de cura porque ficaram sabendo que ele tinha este poder mediúnico, o que do ponto de vista científico consiste no dom que certas pessoas possuem de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. Ele relatou que faz cirurgias espirituais como redução de estômago (cirurgia bariátrica), entre outras. Ele diz que é um médium especial, que igual a ele existem somente uns 20 no mundo.

O Sr. Sabino Maggioni que acompanhou a conversa foi mencionado pelo Dr. Flávio como uma pessoa que de certa forma apadrinhou estes atendimentos para que então as pessoas pudessem ter um pouco mais de conforto no local, onde se colocou como voluntário a arrecadar doações com as pessoas para a construção de uma Casa Fraterna, onde a intenção é ampliar o atendimento de Assistência Social que serão definidas logo após a inauguração da Casa, que conforme ele acontecerá provavelmente no dia 29/03/16 quando pretendem atender na Casa em construção.

A conversa teve amplo destaque em relatar o fato de que não é cobrado nada pelo atendimento, dificultando o dialogo para outros parâmetros e como o tempo foi limitado não será possível abordar tudo aquilo que com certeza é de interesse do público, mas ficou então combinado que a partir da inauguração da Casa Fraterna a Equipe Sinergia terá acesso a uma entrevista exclusiva com o Dr. Flávio e com alguns médiuns que acompanham este trabalho, porque ele identificou mais pessoas com estes poder que estão fazendo um trabalho voluntário no local, visto porque hoje na segunda-feira são atendidas em media 350 pessoas. Retifico que o valor doado por atendimento no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) é destinado para despesas com a conservação do local e compra de materiais cirúrgicos. Outra informação que é de extrema valia para um discernimento maior é que diversas pessoas fazem de livre e espontânea vontade doações para a construção da Casa Fraterna. Nada foi declarado sobre outros tipos de cobranças e atendimentos diferenciados até porque não tivemos a oportunidade de perguntar, a conversa foi franca e amistosa mas seria necessário muitas horas para esclarecer todos os fatos que me foram relatados pelas pessoas que são atendidas, que em sua maioria só tem a afirmar que foram curadas.

Relatei que durante muitos anos trabalhei com aquele povo do Assentamento que vinham de diversas partes do país e encontraram naquele solo a maior desilusão de suas vidas, porque ali as dificuldades eram enormes com relação a diversos fatores, onde observei que muitas famílias perderam praticamente tudo o que tinham (na época eu era dono de um supermercado no Distrito) e “que vi muitos chorarem e a mãe não escutar”, dependiam de uma força maior. Tive também a informação de que diversas autoridades estão se deslocando até lá e com certeza poderão ajudar na restauração das estradas não pavimentadas, sempre uma reivindicação de todos.

Para concluir vale lembrar que o poder da mediunidade não é aceito por diversas religiões, assim existe sempre controvérsias para discutir a questão, mas acredito que todos são capacitados por Deus para fazer uso do livre-arbítrio e como o Dr. Flávio Teixeira se apresenta como um homem de Deus somente a ele e a seus discípulos cabe a tarefa de atender ao pedido de Jesus Cristo na questão do julgamento “se vocês plantarem uma árvore boa, o fruto dela será bom; mas se vocês plantarem uma árvore má, também o fruto dela será mau, porque é pelo fruto que se conhece a árvore”.

2 4

Do Programa Sinergia

Total 53 Votes
10

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?