Obras em reservatório causam mudança em fornecimento de água no período noturno

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SSAE), comunica, que á partir desta semana o fornecimento de água será suspenso no período que compreende entre ás 5h e 22h.

A medida visa garantir a continuidade das obras de melhoria e expansão do sistema de distribuição de água que prevê, entre outros, a reforma do atual reservatório e a construção de uma nova unidade com capacidade de armazenamento de 200 mil litros.

Executada por meio de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a obra devem custear aos cofres públicos o equivalente a R$ 718.458,14 (setecentos e dezoito mil quatrocentos e cinquenta e oito reais e quatorze centavos).

De acordo com o diretor do Departamento do SSAE, Afonso de Ligorio dos Anjos, a previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente 40 dias.

“Nesse período nós iremos fazer o bombeamento direto do poço para as unidades consumidoras o que é impossível de ser feito no período noturno. Isso devido à alta vazão de água que gira em torno de 86 mil litros por hora. Se não for desligada (sic) a bomba tem força suficiente para danificar todo o sistema de distribuição o que resultaria num prejuízo incalculável”, disse.

“Sabemos que por se tratar de um serviço essencial, a obra deve gerar certo desconforto, mas posso assegurar que é por uma boa causa. A cidade está desenvolvendo de forma rápida e se não fizéssemos esse investimento em pouco tempo não teríamos condições de atender essa crescente demanda”, complementa o diretor que reforça a necessidade das residências serem equipadas com reservatórios individuais.

Já o prefeito Valdenir José dos Santos pontua que as obras fazem parte do processo de reestruturação e expansão do município.

“Quando falamos de desenvolvimento precisamos tratar a coisa pública de forma macro planejada. A exemplo do que estamos fazemos nas áreas de mobilidade urbana com as obras de pavimentação asfáltica, de regulamentação com as ações de regularização de imóveis urbanos e rurais e de expansão com a implantação de redes de iluminação dos bairros Niterói e Novo Horizonte. A boa gestão é aquela que consegue enxergar o futuro e com base nisso desenvolve ações que vão de encontro aos anseios da sociedade”, assinala.

Ainda de acordo com o gestor, a pretensão é construir um segundo reservatório para atender a demanda oriunda da abertura de novos bairros.

“Atualmente a cidade conta com duas unidades em operação. Juntas elas armazenam 350 mil litros de água, sendo que esse volume saltará para 550 mil com a inauguração do novo reservatório e em breve para 750 mil com a construção da quarta unidade de armazenamento”, conclui.

Serviço

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SSAE) está localizado na avenida Tancredo Neves, em anexo ao Poupa Tempo.

Reclamações, sugestões e dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (66) 3579 1620 ou (66) 9 9601 3970.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Michel Ferreira

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?