Ônibus com cerca de 42 trabalhadores tomba em represa no Distrito da Ranchão em Nova Mutum

Um ônibus que realizava o transporte de cerca de 42 trabalhadores rurais, tombou na noite de sábado (10) em uma represa no Distrito da Ranchão em Nova Mutum. Uma mulher de 58 anos veio a óbito

Segundo informações obtidas no local pelo site Medio Norte Noticias, o ônibus seguia pela estrada as margens da represa e de encontro vinha uma motocicleta, quando o motorista do ônibus abriu passagem para o motoqueiro passar, o barro cedeu com o peso do ônibus e o mesmo tombou para dentro da represa com cerca de 42 vítimas e o óbito de uma mulher identificada como Ivani Schneider Pezzine de 58 anos confirmado.

“O Corpo de de Bombeiros recebeu uma solicitação via 193, aonde o solicitante informou que um ônibus com cerca de 30 pessoas havia tombado em uma represa no Distrito da Ranchão, chegando no local a equipe se deparou com 42 vitimas, segundo o Técnico de segurança do Trabalho da empresa, e com um óbito confirmado, a Polícia Militar ao chegar no local fizeram a varredura e não encontraram mais ninguém no interior. Um guincho será solicitado para a retirada do ônibus, vai ser feita a confirmação de vítimas e caso falte alguma vítima que ainda não foi encontrada nossa equipe realizará o mergulho de resgate para tentar encontra las”, concluiu TEN-BM Emanuel a nossa reportagem.

A Polícia Militar do distrito da Ranchão e de Nova Mutum esteve no local dando apoio a situação, o Corpo de Bombeiros deslocou três viaturas até o local, a Prefeitura enviou mais três ambulâncias, as vitimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal.

“A gente recebeu um chamado, do núcleo de apoio da base do Distrito Ranchão onde teria ocorrido um acidente com um ônibus, e que no local poderia encontrar vitimas presa dentro do veiculo, de imediato se dirigimos até o local do fato e visualizamos o veiculo dentro da água e fizemos os procedimentos, onde infelizmente nesse acidente veio a óbito uma das vitimas, o motorista em entrevista com a guarnição,relatou que estava transitando, cerca de 20 a 30 km por hora ás margens de uma lago, quando no sentido contrário uma motocicleta com farol alto cruzou por ele, no entanto se deu passagem para a moto ,neste momento o condutor não conseguiu retornar a atenção do volante, vindo ao veiculo despencar na ribanceira e cai dentro da lagoa. Disse o CB-PM Costa da Força Tática em entrevista a nossa equipe.

O Hospital Municipal convocou médicos e enfermeiros que estavam de folga para auxiliar no atendimento dos feridos que foram chegando. As vitimas já foram encaminhadas para cuidados médicos, o ônibus permanece no local e na manhã de domingo o Corpo de Bombeiros retornarão ao local para uma busca detalhada.

Fonte: Marciano Pinto/Médio Norte Noticias

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?