Prefeitura de Nova Ubiratã inicia preparativos dos Jogos Escolares 2019

Servidores ligados às secretarias municipais de Educação e Esportes se reuniram, nesta terça-feira (18), para debater os preparativos da 10ª edição dos Jogos Escolares do Município de Nova Ubiratã (X JENU), previsto para o início do mês de julho, data que antecede o período de férias.

Idealizado pela Administração Municipal, com o objetivo de proporcionar interação social e a troca de experiências entre estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino, o evento deve reunir cerca de 200 competidores nas modalidades esportivas; voleibol (quadra e areia), futsal, xadrez e atletismo.

“Os jogos reúnem nove instituições de ensino e em virtude da nossa grande extensão territorial é necessário que tenhamos alguns cuidados especiais com alojamento e transporte de todos os competidores”, assinala o secretário municipal de Educação Leandro Alves Pereira dos Santos.

Para que os estudantes possam intenficar o treinamento, o secretário ainda entregou vários kits compostos por equipamentos esportivos.

Além das escolas participantes da competição, também foram contamplados os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

Outro assunto abordado pela comissão organizadora, refere-se à parte burocrática do evento como a elaboração do regulamento, uma espécie de documento que sana todas e quaisquer dúvidas que surgirem ao longo da competição.

“Mesmo se tratando de um evento comemorativo é óbvio que todos almejam a vitória (…) daí a importância de um regulamento bem formulado para que sane as dúvidas dos atletas assim como dos membros da comissão organizadora”, exemplifica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Hueliton Mendes Rodrigues.

Inscrições

As inscrições dos competidores devem ser formalizadas junto a secretaria municipal de Educação, no período que compreende entre os dias 24 de junho a 1º de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?