Prefeitura de Nova Ubiratã investe R$ 200 mil em reestruturação de Posto de Saúde

Os moradores do Distrito Parque Água Limpa, situado a 90 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã, já estão recebendo atendimento nas novas instalações do Posto de Saúde.

Com capacidade para atender 2,5 mil pessoas, a unidade teve estrutura física de mobilha reestruturada em um projeto que custou aos cofres públicos o equivalente a R$ 200 mil.

Dentre os pacientes atendidos naquela localidade, estão os moradores das comunidades Salto da Alegria e Santiago do Norte, ambas localizadas no município vizinho da Paranatinga.

A solenidade de entrega da nova unidade de saúde ocorreu neste sábado (10) e reuniu membros dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes da empresa Produzir Agropecuária – maior gerado de empregos na localidade, além de produtores rurais e membros da sociedade civil organizada.

Durante a reinauguração o prefeito do município, Valdenir José dos Santos, assegurou novos investimentos na pasta objetivando a melhoria dos serviços prestados a sociedade.

“Hoje Nova Ubiratã é uma referência em nível de Estado quando o assunto é saúde pública de qualidade. Mensalmente recebemos dezenas de pedidos de ajuda, pessoas que vem de outras cidades e até de outros estados em busca de tratamentos nas mais variadas especialidades. Sabemos que ainda tem muito a ser feito e é exatamente por isso que continuaremos investindo na reestruturação das unidades tanto da sede quanto do interior”, assinala.

Para o secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo, além de garantir mais comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a reestruturação das unidades de saúde também proporciona celeridade das equipes que atuam na área.

“Tão importante quanto ter uma equipe motivada e comprometida é ter um espaço que ofereça dignidade para que esses profissionais executem seu trabalho de forma satisfatória. Quando o morador procura por uma unidade de saúde ele quer um atendimento humano, eficaz e principalmente ágil. Quando a secretaria investe na reestruturação dos espaços físicos e na aquisição de novos equipamentos ela está proporcionando tudo isso”, pontua.

In memoriam – Em homenagem à família de pioneiros, o Posto de Saúde leva o nome de Leandro Camargo Obregão que faleceu em outubro de 2018, aos 22 anos, vitima de um acidente automobilístico.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Nova Ubiratã

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?