Projeto Cinema na Rua leva entretenimento para moradores de comunidades rurais em Nova Ubiratã

Dezenas de moradores do Distrito Piratininga, distante 90 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã, prestigiaram, na noite desta sexta-feira (24), a primeira exibição do Projeto Cinema na Rua 2019.

Desenvolvido pela Administração Municipal, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com o intuito de promover momentos de descontração e a valorização de ações culturais, o projeto visa atender aproximadamente 2.500 moradores da sede e dos seis distritos que compreende a área de abrangência do município.

A iniciativa também conta com apoio da direção, professores e demais profissionais das instituições municipais de ensino, responsáveis pelas apresentações culturais e a distribuição de produtos de gêneros alimentícios.

Para a diretoria da Escola Municipal Professora Vera Lúcia Schimdt, primeira instituição contemplada, Adriana Rosa, a iniciativa colabora com o aprendizado dos estudantes dentro e fora das salas de aula.

“Tanto os pais quanto os alunos ficam maravilhados com eventos dessa natureza. Moramos em uma comunidade pequena e toda iniciativa que promova a interação da comunidade escolar é sempre muito bem vinda e benéfica”, assinala.

“Com aval da Administração Municipal, e apoio de empresas e entidades locais, o projeto foi totalmente reformulado. Adquirimos um super telão de 9 x 7 metros além de um equipamento de sonorização digital, proporcionando mais realismo durante as exibições dos filmes. É praticamente um cinema itinerante”, descreve o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e idealizador do projeto, Wellyngton Tavares.

Para esse ano (2019), foram selecionados dois filmes de sucesso mundial no competitivo mercado cinematográfico.

O primeiro deles “Os Croods”, em exibição, conta a história de uma família pré-histórica que vivem boa parte de suas vidas escondidos no interior de uma caverna.

Liderados por um patriarca que morre de medo do mundo exterior, os Croods são obrigados a deixarem seu lugar de origem para embarcar numa aventura marcada por momentos cômicos e de muita aventura.

Já o segundo filme em cartaz “Bumblebee, mostra de forma descontraída a épica saga dos Autobots contra os Decepticons (transformers).

Ambientado para a década de 80, o filme conta a história do gigantesco robô alienígena que desta vez surge disfarçado de um veículo Volkswagen Fusca. Depois de ser encontrado e consertado por uma jovem prestes há completar 18 anos, Bumblebee inicia uma eletrizante luta para defender a raça humana dos malígnos Decepticons.

O Projeto Cinema na Rua conta com apoio da Gestão Ambiental da BR-242 (UFMT/DNIT) e do Grupo Valdocir Rovaris (GVR).

Confira as datas e locais das próximas exibições

15/06 – Escola Pedro Alvares Cabral, Distrito de Santa Terezinha do Rio Ferro

22/06 – Pavilhão da Igreja Católica, Distrito Parque Água Limpa, rua Curicacas S/N

06/07 – Escola Municipal Entre Rios, Distrito de Entre Rios, rua das Acácias S/N

21/07 Sede – Estádio Adauri Riva, rua Maranhão, Nova Ubiratã.

24/08 – Escola Municipal Getúlio Vargas, Distrito de Novo Mato Grosso

13/09 – Escola Municipal 13 de Maio, Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?