Projeto da patrulha rural é aprovado por vereadores de Nova Ubiratã

Foi aprovado pela câmara municipal de vereadores de Nova Ubiratã, por unanimidade o projeto de lei que autoriza o município a firma termo de cooperação técnica com o estado de Mato Grosso, subsidiariamente verba indenizatória para desempenho de atividade delegada nos termos que especifica, a ser paga aos policiais civis e militares que exercerem atividade no patrulhamento rural no município.

O projeto de autoria do poder público municipal foi apresentado aos vereadores e aprovado na última sessão ordinária.

A ideia do patrulhamento rural ocorreu após solicitação da classe produtora, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ubiratã, que funcionará com aval e apoio do Conselho Municipal de Segurança (Conseg).

A Ronda Rural, é uma guarnição composta por policiais militares e civis que atuarão em jornada voluntária durante os períodos de folga.

A patrulha tem como intuito combater constantes ações comandadas por quadrilhas especializadas em roubos e furtos de defensivos agrícolas em propriedades rurais situadas em Nova Ubiratã.

  • “Os produtores rurais de Nova Ubiratã estão prestes a ganhar um importante aliado no combate à criminalidade.” Frisou o oficial, 2º Tenente da Policia Militar, Italo Portes.

 

  • “Com a integração da Policia Militar e civil, iremos ter mais subsídio para atuar operacionalmente no combate à criminalidade na zona rural.” Relatou o investigador de Policia Civil, Reinaldo Pereira.

Fonte: Daniel Da Silva/ Rede Tv Nova Ubiratã

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?