Quatro vitórias marcam participação de Nova Ubiratã em amistoso de futebol em Sorriso

No último sábado (23), cerca de 120 crianças e adolescentes dos municípios de Sorriso e Nova Ubiratã participaram de um amistoso de futebol de base. Os atletas, na faixa etária entre 7 a 15 anos, integram os projetos desenvolvidos pela área de trabalho social do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As competições foram realizadas durante todo o dia no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso.

O amistoso foi promovido com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e integra o trabalho social desenvolvido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade, setor de Habitação, com apoio das secretarias de Esporte e Lazer; Educação e Cultura e de Assistência Social, com recursos do Fundo de Arrendamento.

A intenção, segundo os organizadores, foi promover a interação social e momentos agradáveis com a prática esportiva entre crianças e adolescentes de municípios vizinhos.

“O esporte é uma importante ferramenta para a formação educacional e social dessas crianças. Ações como essa possibilitam que eles [atletas] conheçam diferentes culturas, troquem experiências e claro debatam sobre as perspectivas de futuro não só como atletas, mas também como bons cidadãos”, frisou o secretário municipal de Esporte e Lazer de Nova Ubiratã, Hueliton Mendes Rodrigues.

Fizeram o ‘dever de casa’

Mesmo estando longe de casa e sem o apoio da fiel torcida, os atletas de Nova Ubiratã conseguiram se sobressair e alcançar a vitória nas quatro categorias disputadas.

Confira o resultado

Sub-11 – Nova Ubiratã 04 x 02 Sorriso

Sub-13 – Nova Ubiratã 04 x 01 Sorriso

Sub-15 – Nova Ubiratã 04 x 01 Sorriso

Sub-17 – Nova Ubiratã 02 x 02 Sorriso (vencido nos pênaltis)

“As vitórias obviamente são sempre bem vindas e vem para “coroar” o trabalho realizado por nossa equipe dentro e fora de campo, porém não é o mais importante. Como disse anteriormente, nosso objetivo é promover a interação cultural e auxiliar na formação social dessas crianças e adolescentes”, conclui Hueliton Mendes.

A ação também contou com apoio das secretárias muncipais de Governo e de Saúde, esta última responsável pelo transporte dos atletas.

Fonte: Michel Ferreira/Com informações Prefeitura Sorriso

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?