“Recomendação é fazer mais com menos”, diz chefe da Casa Civil

Mauro Carvalho diz que situação do Estado é “delicada” e todos os segmentos precisam contribuir

Responsabilidade e austeridade no controle dos gastos públicos. Essa é a recomendação do governador Mauro Mendes (DEM) aos secretários de Estado, que foram empossados na noite desta terça-feira (1º), segundo o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

“A recomendação do governador Mauro Mendes é de responsabilidade e austeridade. Nós estamos atravessando um momento extremamente delicado no que diz respeito às finanças de Mato Grosso e todos os secretários estão altamente recomendados para reduzir custos, para fazer mais com menos”, disse.

“Mas, focando sempre na eficiência e na excelência dos resultados. Nós temos que entregar para a população de Mato Grosso o que ela espera realmente desse governo. O governador Mauro Mendes é incansável nisso, nós estamos o tempo todo debatendo para que a gente melhore o serviço da Saúde, Educação, Segurança, enfim, todas as obrigações que o Estado tem que colocar dentro do seu cenário para a população de Mato Grosso”, afirmou.

Conforme Carvalho, a situação do Estado é muito “preocupante” e essas medidas visam reestabelecer o equilíbrio e a recuperação fiscal.

“Vocês têm acompanhado aí, a gente já sai na LOA [Lei Orçamentária Anual] com quase R$ 2 bilhões de déficit, ou seja, o que o Estado vai arrecadar não é suficiente para as despesas que ele tem, isso sem pagar ninguém, sem pagar fornecedor, sem fazer investimentos nenhum”, destacou.

“Então é realmente uma situação complicada e muito preocupante, mas foi para isso que o governador Mauro Mendes foi eleito. Junto com sua equipe, temos esses desafios pela frente. Agora, vamos ter alternativas e vamos construir alternativas para a solução dos problema”, disse.

Carvalho frisou também que, nesse momento de crise, é preciso que todos os segmentos e a sociedade em geral contribuam com o Estado.

“Eu escolhi Mato Grosso para viver, estou aqui há 40 anos, minha mulher é cuiabana, minhas filhas são cuiabanas. O maior desafio de todos nós aqui é contribuir, todos nós moramos aqui, todos nós vivemos aqui, a gente quer o melhor para esse Estado. Eu acho que é isso que o governador Mauro Mendes espera de toda a sociedade. Todo mundo tem que dar sua parcela de contribuição, independente da posição que ocupa na sociedade”, disse.

“Essas contribuições estão sendo discutidas agora com cada segmento. É isso que nós vamos construir nesse mês de janeiro. Vamos ter muitas discussões, negociações que serão encaminhadas para a Assembleia. Agora esse é o momento da negociação, de todo mundo vir para mesa e ver de que forma cada um pode contribuir com o Governo de Mato Grosso”, pontuou.

Fonte: Midia News

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?