Rodeio crioulo atrai mais de 1,5 mil pessoas e supera expectativas de organizadores

Cerca de 1.500 pessoas participaram da 8ª edição do rodeio crioulo, realizado neste fim de semana em Nova Ubiratã.

Dentre a premiação, avaliada em R$ 20.000,00, estavam duas motocicletas Honda CG Titan 0 km entregues para os primeiros colocados das categorias laço em dupla profissional e em dupla amador.

Organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nativos do Sul ao Norte, o evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, Câmera de Vereadores e empresas locais.

A competição, uma marca registrada da cultural sulista, teve início na tarde de sexta-feira (05), quando após a receptação aos visitantes os primeiros laçadores entraram na pista para disputar a categoria laço em dupla.

Já no sábado (06) as provas começaram bem cedo, quando os competidores disputaram a categoria laço individual com intervalo.

A generosa premiação atraiu cerca de 200 competidores dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, que demostraram resistência física e muita técnica ao longo de três dias de competições.

No domingo (07) as provas começaram pontualmente às 7h, sendo concluídas no início da madrugada, quando o público conheceu os ganhadores da 8ª edição do rodeio crioulo.

Ao todo 17 categorias foram premiadas, no entanto, as que mais chamaram a atenção foram as categorias laço em dupla profissional e laço em dupla amador, ambas compostas por alguns dos mais experientes competidores do país.

Para o patrão do CTG, Ademar Denardi, o resultado do evento foi satisfatório tanto em número de público quanto de competidores.

“A principal finalidade do rodeio crioulo é resgatar a tradição gaúcha, unir as famílias e consequentemente divulgar as potencialidades do nosso município. Acredito que devido ao número de participantes todas as metas foram alcançadas com êxito”, assinala.

Sem esconder a empolgação, Denardi revelou detalhes para a próxima edição do evento que deve reunir um número ainda mais de participantes.

“A melhor propaganda é aquela de boca em boca. Todos os participantes parabenizaram a organização do evento e já reservaram seus lugares para o ano que vem (….) estamos muito felizes, realizamos uma festa linda, sem nenhum acidente ou incidente. Gostaria de agradecer a todos os apoiadores, voluntários e principalmente a família campeira que prestigiou nosso rodeio”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?