Terceira etapa de vacinação contra aftosa começou na ultima sexta-feira, alerta Indea de Nova Ubiratã

A unidade do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Nova Ubiratã comunica aos produtores rurais que teve início, na sexta-feira (1º), a terceira etapa da vacinação contra febre aftosa

A campanha segue até 30 de novembro para bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses. Na segunda etapa foram imunizados no município 88.783 mil bovinos e 31 bubalinos de todas as idades.

O produtor tem até o dia 30 de novembro, com carência de 10 dias, para fazer a comunicação da vacinação junto ao Indea. Esse procedimento é realizado após a contagem dos animais e apresentação das notas fiscais das vacinas.

Caso não efetue a vacinação no período da campanha, o produtor pode ser penalizado com multa de 1 Unidade Padrão Fiscal (UPF) por animal não imunizado, além de ficar impossibilitado de emitir a Guia de Transporte Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.

Para comunicar a vacinação o produtor precisa se deslocar até a sede do Indea situado na rua Santa Catarina 1801, esquina com a rua Manuel Tutu de Souza, centro.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3579-1280.

Aumento do rebanho

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Mato Grosso possuí o maior rebanho bovino do país com 30,33 milhões cabeças.

Zona livre de aftosa

Em maio de 2018 a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarou o Brasil livre da Febre Aftosa por vacinação.

Fonte: Redação com Assessoria

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?