Com 24 votos de diferença, Edclay Coelho é eleito presidente da UCMMAT

Por uma diferença de 24 votos do segundo colocado, o vereador Edclay Coelho (PSD) do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, é o novo presidente eleito da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O parlamentar vai comandar a entidade nos próximos dois anos

O vereador Edclay Coelho (PSD), de Vila Bela da Santíssima Trindade, foi eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) na quarta-feira (27) com 196 votos.

Ele concorreu ao cargo de presidente da entidade contra Renato Beraldo (PSD) de Água Boa, que obteve 172 votos e João Bang (PSB) de Nova Xavantina, que ficou em terceiro lugar com 97 votos.

A chapa composta pelo candidato derrotado Renato Beraldo, era a chapa apoiada pela presidência da Câmara de vereadores de Nova Ubiratã, uma vez que tinha o vereador Heder Machado (DEM) segundo secretário da mesa diretora do parlamento ubirataense como integrante. 6 dos 9 vereadores do município de Nova Ubiratã foram a capital participar da eleição.

De acordo com o vereador Heder Machado (DEM), 3 dos 6 vereadores votaram em Renato Beraldo e 3 no Edclay Coelho (PSD).

Claudir Antônio Rizzo (PDT), José Dias Pedroso (PSB) e Diogo Setter (PSD), votaram no candidato vencedor Edclay Coelho (PSD). Adilson Luiz da Silva (PMB), Jaime Hobold Junior (DEM) e Heder Machado, votaram no vereador de Água Boa, Renato Beraldo (PSD).

A eleição da nova diretoria da UCMMAT ocorreu durante toda a quarta-feira dia 27 de fevereiro, e reuniu aproximadamente 500 vereadores do estado. Ao todo, Mato Grosso possuiu 1.406 Vereadores.

Após a vitória, Edclay desabafou e salientou sobre a importância do nome da Entidade, ser exaltado por toda a classe política de MT.

“A UCMMAT tem nome, precisamos retirá-la da realidade que se encontra hoje, isso precisa ser resgatado. Eu quero parabenizar o Renato e o Bang, essa eleição foi muito disputada, todos têm seus méritos” disse Edclay.

Fonte: Redação/Acontece News MT

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?