Vereadores de Nova Ubiratã cumprem agenda na capital do estado

Na última quarta-feira (06), o presidente da Câmara de vereadores de Nova Ubiratã, Adilson Luiz da Silva (Adilsinho – PMB), juntamente com o vereador Claudir Antônio Rizzo (PDT), cumpriram agenda de serviço na capital do estado (Cuiabá), para tratar de assuntos de interesse do município.

As visitas começaram na Seduc [secretaria de educação]. Na oportunidade os parlamentares conversaram com a superintendente de obras da educação, Karina França Garcia.

Os vereadores relataram a situação que se encontra a escola estadual 19 de dezembro.

Os Edis pontuaram que a escola estadual do município está precisando urgentemente de uma ampla reforma. De acordo com eles, os forros estão caindo e no período das chuvas é inevitável as goteiras nas salas de aula. Os vereadores ressaltaram também, que a parte elétrica está comprometida e necessita de reparos urgente.

Em resposta, Karina informou das dificuldades de recursos que se encontra o estado neste início de gestão.

“Agora o próximo passo é conversar com o prefeito Valdenir e saber das possibilidades dele estar disponibilizando uma equipe técnica para fazer um levantamento desta reforma, e quem sabe uma possível parceria com o estado para assim resolvermos de uma vez a situação da escola 19.” Assim relatou Adilsinho.

Adilsinho e Claudir, também foram até o escritório da Energisa e na oportunidade conversaram com o Sr. Gonzaga que é um dos responsável pela empresa.

“Nesta conversa, relatamos a dificuldade que o município está tendo em questão de energia elétrica, são várias reclamações que recebemos diariamente da população, sendo assim ombreamos essas obrigações e vamos ir atrás de soluções para este problema que é muito preocupante pois Temos vários casos de pequenos produtores da bacia leiteira que chegaram a perder sua produção de leite devido as frequentes quedas de energia, A exemplo também está a comunidade de Sinopão que já chegou a ficar 5 dias sem o fornecimento de energia elétrica. Em contra partida fomos informados que já estão sendo tomada as medidas cabíveis para a solução desse problema em nosso município.” Indagou Claudir Rizzo.

Na ocasião os vereadores também foram no gabinete do vice-governador, para tentar resolver a questão de segurança pública.

Fomos encaminhados para conversar com o tenente “Fortes” ele que é responsável pela pasta de distribuição de veículos para os municípios.

Na oportunidade relatamos ao tenente a situação dos veículos da nossa guarnição, o mesmo indagou que este problema será resolvido o mais breve possível, pois os veículos são locados e o processo de locação está em andamento mais que em questão de dias já estarão sendo deslocado novas viaturas para nosso município.

Adilsinho parabenizou os Policiais de Nova Ubiratã, que apesar das dificuldades, sempre estão à disposição para atender da melhor maneira possível os munícipes.

“Estou muito feliz em saber que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos militares, os mesmos sempre estão fazendo nossa segurança da melhor maneira possível. Parabéns a todos da PM de Nova Ubiratã.” Finaliza Adilsinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rogério Ribeiro

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?