‘Viatura nova trará mais segurança aos moradores de comunidades rurais’, afirma comandante da PM

O policiamento ostensivo em fazendas, distritos e demais comunidades rurais do município de Nova Ubiratã será intensificado á partir desta semana.

A confirmação foi feita pelo Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, Tenente Ítalo Portes, nesta segunda-feira (3), durante solenidade de entrega da nova viatura da corporação.

Com aproximadamente 2.700 quilômetros de estradas vicinais, o município foi o único, na área de abrangência do Comando Regional III, a ser contemplado com o envio de uma caminhonete Chevrolet S-10 zero km.

De acordo com o oficial da PM, além de garantir uma autonomia maior de quilometragem, a chegada da nova viatura tende a reduzir o tempo de resposta entre uma ocorrência e outra.

“A viatura antiga não conseguia ir e voltar do Distrito Entre Rios (situado a 150 quilômetros da sede) sem fazer o reabastecimento. Diferente da caminhonete que tem uma autonomia maior. Outro fator que é levado em consideração é a potencia do veículo o que garantirá um deslocamento mais rápido em casos de urgência garantindo assim mais segurança aos moradores das comunidades rurais”, assinala Portes.

Presente no ato de entrega, o prefeito do município, Valdenir José dos Santos reiterou a importância do veículo no combate a criminalidade e ressaltou o comprometimento do governador Mauro Mendes com a região Norte do Estado.

“Vivemos numa região com alto índice de roubos de defensivos agrícolas e para combater essa modalidade criminosa as forças de segurança precisam estar devidamente equipadas. Em fevereiro (2019) estive levando essa demanda ao governador e ele me garantiu que destinaria um veículo apropriado ao município (…) compromisso que está sendo concretizado na manhã de hoje”, pontuou.

Ainda de acordo com o chefe do Poder Executivo, a expectativa é de que em breve, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Judiciária Civil (PJC), sejam contempladas com o envio de novos armamentos.

“Na lista de pedidos que entreguei ao governador estão também; uma caminhonete para a Polícia Civil, coletes balísticos e a destinação de pelo menos dois fuzis de longo alcance, um para cada instituição”, disse.

Defensora do reaparelhamento das instituições de segurança, a vereador Elaine Cristina Teixeira enalteceu o trabalho desenvolvido pelos policiais de Nova Ubiratã e o comprometimento da gestão pública com a classe.

“O policial é a nossa primeira e última linha de defesa contra a criminalidade. A cada ano que passa a criminalidade está mais organizada, mais armada. Portanto, nada mais justo que o Estado invista no reaparelhamento e no respaldo jurídico desses valorosos homens e mulheres que dedicam a vida a combater a criminalidade”, observa.

Apoio em logística

No início deste ano a viatura utilizada pela Polícia Militar de Nova Ubiratã colocada em desuso devido a uma série de problemas mecânicos.

Na época, para garantir o policiamento ostensivo, a prefeitura do município autorizou o empréstimo de um veículo Fiat Pálio reinserido na frota pública, quase um mês depois, mediante o recebimento de uma viatura reserva.

“Oferecemos esse apoio porque naquele período o governador, recém-empossado, vinha encontrando problemas para renovar o contrato de locação das viaturas e por entendermos que a segurança pública é uma responsabilidade de todos, inclusive das prefeituras”, finaliza o prefeito Valdenir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?